Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ilusão

Deitei um dia ao mar o meu sorriso
a ver o que trazia na maré
a ver se me trazia o sal que piso
nas lágrimas de um mau sonho que não é
senão o verbo amar desconjugado
senão a solidão e a desventura
trazidas na maré de um mau-olhado
que à costa deu sem forma ou figura.

E o meu sorriso nadou em negras águas
subiu às ondas, derrubou marés
mas perdeu-se por fim nas minhas mágoas
trazidas na ignorância de quem és:
se és sonho ou navio ou futuro
se és assombração ou alegria
se és sonho mau em que me aventuro
ou simplesmente pura fantasia...

(Felipa Monteverde)

1 comentário:

mOnika disse...

ilusões vivemos constantemente, através (muitas das vezes) de pessoas que nunca esperaríamos... amigos, amores...

tenho tão poucas vivências, mas acredita, muitas desilusões... mas por um lado ate agradeço, ate porque é uma maneira de abrir os olhos para vida e de ver a realidade como ela é.

beijinhos