Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Santa Teresa de Jesus


Sempre fiz confusão com Santa Teresa de Jesus e Santa Teresa do Menino Jesus, mas penso que descobri alguns modos de as distinguir facilmente: uma é mais velha do que a outra, a mais velha tem Jesus no nome (mais velho) e a mais nova tem o Menino Jesus (mais novo).
A mais nova é também conhecida como Santa Teresinha das Rosas, ou Santa Teresa de Lisieux, a mais velha como Santa Teresa de Ávila.

Seja como for, as duas foram grandes santas, grandes almas místicas, grandes exemplos a seguir. Penso que foram, as duas, freiras Carmelitas.
As duas são comemoradas em Outubro: a mais nova logo no dia 1, a mais velha no dia de hoje.

Oração

Senhor Jesus, fazei que, seguindo o exemplo destas grandes santas, Te adoremos e louvemos durante toda a nossa vida. Que a nossa alma esteja sempre dirigida para Ti e para o amor aos homens, principalmente na oração e sacrifício pelos mais pecadores. Dá-nos um coração forte e sensível para percebermos toda a grandeza do Teu amor por nós. Ámen.

Sem comentários: