Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

São Francisco de Assis


Quando eu tinha 15 anos ouvi na rádio um folhetim sobre a vida de São Francisco de Assis. Nessa altura compus estes versinhos e hoje, dia deste grande Santo, lembrei-me deles e cá estão publicados; são simples mas sinceros.
Largos anos se passaram mas continuo a gostar muito deste santo, gostaria de fazer um trabalho mais bonito mas não me sai nada, a inspiração anda fugida...

São Francisco, São Francisco
Quão dura foi a tua vida
Deixaste-nos a tua imagem
Uma imagem muito querida.

Do que tu muito gostavas
Era andar de terra em terra
Pregando a Palavra de Deus
Pra que se esquecesse a guerra.

Como Jesus, também tinhas
Um discípulo que amavas
Era o santo Frei Leão
Que sempre te acompanhava.

O teu amor pelo Pai
O teu amor por Jesus
Faz os homens despertarem
Deixando as trevas, prà Luz.

São Francisco, São Francisco
Ajuda-me a te imitar
Para que eu possa ter
Junto de Deus, um lugar…

(Felipa Monteverde)

Sem comentários: