Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Acto heróico de caridade em favor das almas do Purgatório

26º dia do mês das Almas

(Esta imagem mostra o inferno, é um quadro muito antigo.
As letras em cima dos buracos por onde caem as almas indicam os pecados capitais: Soberba, Avareza, Luxúria, Ira, Gula, Inveja, Preguiça.
Temos vindo a falar e a rezar pelas almas do Purgatório, mas não quis deixar de colocar aqui esta imagem para lembrar que devemos rezar muito pela conversão dos pecadores, pois pior do que o fogo do Purgatório é o fogo do inferno.)


E agora vou falar do que tinha previsto inicialmente:

Acto heróico de caridade em favor das almas do Purgatório


Este heróico acto de caridade, a benefício das almas do Purgatório, consiste numa espontânea e generosa cessão, que o fiel faz de todas as suas obras satisfatórias, enquanto vivo, e de todos os sufrágios de que puder dispor, depois de morto, formando de tudo um depósito nas mãos da Santíssima Virgem, para que de tudo seja Ela a distribuidora em favor daquelas santas almas que quiser libertar das penas do Purgatório.

Pode-se fazer este acto de coração, dirigindo à Virgem esta intenção, ou seguindo esta fórmula:

Ó Maria, Mãe de Misericórdia, eu deposito em Vossas mãos, em favor das almas do Purgatório, todas as minhas obras satisfatórias, e as que os outros aplicarem por mim na vida, na morte e depois da minha morte, abandonando-me completamente à compaixão do Vosso Coração Maternal. Ámen.

Esta cessão é um acto de caridade perfeita, que não só não prejudica a quem o fizer mas o enriquece de maior mérito, pela caridade, que é a alma e a rainha de todas as virtudes.

Há indulgências, mas como eu não percebo nada disso nem sei se serão mesmo aplicadas nem sequer as menciono aqui.

Há anos que fiz este oferecimento, renovado de vez em quando, e nunca me arrependi, pois só tenho sido benefeciada com imensas graças de Nossa Senhora, que a todos ama por igual.

6 comentários:

Gisele Resende disse...

Amiga Felipa,

Importantíssima essa sua partilha. Quantos pecados nos arrastam e nem percebemos...A soberba, a mãe de todos, que nos cega e nos deixa completamente imersos em nosso EU.

Nossa Senhora, plena de misericórdiae amor, a nossa defensora, advogada nossa... Que nos ensina a ser manso e humilde! Que Ela nos ajude a caminhar e nos entregar cada vez mais ao seu filho,

obrigada

beijinhos

Gisele

Fá menor disse...

Mais uma que eu não sabia... vou já copiar.
Muito se aprende com estas caminhadas!
Obrigada.

E amanhã eu, novamente.

Bjos

teresa disse...

gostei muito de te ler , obrigada pela partilha .

beijinho ..

Ailime disse...

Amiga Felipa,
Muito obrigada por me ensinar esta oração que não conhecia.
Como já disse noutros comentários, esta como outras caminhadas têm o dom de podermos partilhar conceitos e ideias que nos ajudam como neste caso concreto a entender o mistério das almas.
Continuemos em oração pelas santas almas e que a Virgem Santíssima seja nossa intercessora junto de Jesus que nos encaminha para o Pai.
Um beijinho.
Ailime

Dulce Gomes disse...

Mãe Santíssima, intercessora em tudo e em todos.
Louvada seja!
Rezei esta oração e vou levá-la. Obrigado Felipa.

Tantas orações que desconhecia, quanta era a minha ignorância neste tema e quanto aprendi nesta caminhada.
Obrigada a todos

malu disse...

Muito bem lembrado Felipa. Mais uma excelente contribuição. Não podemos confiar em melhores mãos tudo o que somos e temos, que nas de Nossa Senhora. Não conhecia a oração -- obrigada e vou "levar".

Beijinhos. Que Deus te abençoe.