Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

sábado, 4 de dezembro de 2010

Os meus Menino Jesus

O Menino Jesus é a minha paixão de criança, quando não tinha dinheiro para comprar um, não tinha presépio nem árvore de Natal. Tinha 13 anos quando tive o primeiro Menino, e deram-mo porque estava partido (não tinha cabeça, estava partida, mas eu colei-a). Deram-me uma Nossa Senhora e um pastor (que fazia de São José), um burro e uma cabra (que fazia de vaca) e algumas ovelhinhas. Foi assim o meu primeiro presépio.
A partir daí, possuir um Menino Jesus, armar um presépio, tornou-se obsessão.
Quando ganhei dinheiro comprei um, depois mais alguns porque os meus filhos brincavam com os bonequinhos do presépio (todos os dias estavam em posições diferentes) e eles iam partindo.
Há uns anos, depois dos filhos crescidos, comecei a comprar todos os Meninos que me agradavam e comecei a colecção. Tenho 35: uns pequeninos, outros maiorzinhos, uns comprados e outros oferecidos, mas todos de uma grande estimação.
Colecciono também presépios em miniatura, qualquer dia tiro também fotos para publicar.
Eis alguns dos meus Meninos. Como não sei tirar as fotos de modo a que se perceba o verdadeiro tamanho, escrevi em baixo de cada um a medida que tem. Conforme tiver tempo disponível vou colocando mais fotos.

21 cm

23 cm

10 cm

14,5 cm

11,5 cm

11 cm

13 cm

20 cm

3 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Felipa, São adoráveis! Uns mimos. Pois fez muito bem publicá-los. Eles preciam vir ao mundo da blogosfera. Ele é nossa Luz admirável! Quero ver os presépios em miniatura tbém! Estou admirada com a quantidade de blogs que vc tem. Menina, eu tenho dois e não consigo visitar todos os blogs que sigo. Eu tenho uma casa grandinha e sou sozinha para limpar, cozinhar passar e fazer a comida. Mas Deus é Pai! Parabéns! Beijão!

Felipa Monteverde disse...

Maria Luiza, você conseguiu ver os Meninos em Slideshow? É que estou a ter dificuldades e não consigo ver, não mostra nada. Então, quando ia pôr as fotos recebi seu comentário.
Se deu para ver diga-me que eu volto a colocar o slideshow, obrigada.

maria disse...

Felipa, que encanto, gostei muito.
O Menino de 11,5 cm está muito original com as palhinhas.
Fico é espera dos presépios.
Beijinho
Simplesmente maria