Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

sábado, 19 de março de 2011

19 de março - Dia de São José


A vós, José santo
neste dia que vos é dedicado
ofereço estas singelas flores
e peço a vossa proteção.


Sabeis o encargo que vos dei
conheceis as mágoas do meu peito
e eu vos peço compaixão e a vossa ajuda
nos pedidos que tanto tenho feito.

Sois o Pai do meu Jesus
quem o protegeu no mundo
esposo da Virgem Maria
amparo do moribundo.

Hoje é o dia dos pais
e há tantos que não o são
que abandonam os seus filhos
lhes negam amor e pão.

Peço-vos pelas crianças
pelos filhos deste mundo
que os tenta e os atrai
para o abismo profundo.

Protegei os meus meninos
protegei-os e ajudai
a terem sempre na vida
o sagrado amor de pai.

Louvo a vossa santidade
peço a bênção, são José,
ajudai-me nesta vida
aumentai a minha fé.

Rogai por nós a Jesus
que nada vos nega, eu sei;
é um Filho obediente
nosso Deus e nosso Rei.

(Felipa Monteverde)

3 comentários:

Ailime disse...

Felipa,
Que poema lindo, sublime, com que homenageia S. José.
Que linda mensagem que dele emerge.
Bem-haja.
(Emocionou-me).
Um beijinho.
Santo Domingo.
Ailime

Maria Luiza disse...

Muito lindo seu poema, Felipa. São José merece toda a nossa homenagem e oração! Parabéns, minha querida! Meu abraço e meu afeto!

Felipa Monteverde disse...

Minha queridas amigas, muito obrigada pelos comentários, que São José as abençoe.
Votos de um bom domingo
Beijinhos