Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

domingo, 6 de novembro de 2011

6º Dia de Caminhada - Novembro, mês das Almas


QUE COISA É O PURGATÓRIO?

Conforme contam as almas, é uma invenção genial da parte de Deus. Imaginai que um dia vos aparece um ser extraordinariamente belo. Ficaríeis fascinados e atónitos por esse ser de luz e beleza. Tanto mais que Ele demonstra ser totalmente enamorado de vós. Queima já no vosso coração o fogo do amor que vos faz querer abraçá-lo. Mas eis que vos dais conta de que não vos lavais há meses, tendes um mau cheiro, sentis-vos horrivelmente feios e sujos... Então vós mesmos direis: “Não, não é possível que me apresente neste estado. Preciso, primeiro, de me lavar, tomar um banho e depois tornar a vê-lo." O purgatório é exatamente para isto. Para o pecador ter oportunidade de se purificar antes de abraçar Jesus.

Nenhuma alma do purgatório quer voltar para a terra, porque essas já têm um conhecimento de Deus infinitamente superior ao nosso, e não querem retornar às trevas deste mundo. Elas mesmas decidem ir para o purgatório, para se purificarem antes de entrar no paraíso.

QUAIS OS PECADOS QUE LEVAM AO PURGATÓTIO?

São os pecados contra a caridade, contra o amor ao próximo, a dureza de coração, a hostilidade, a calúnia, sexo livre, sim, todas essas coisas. Porém a maledicência e a calúnia são as mais graves, que necessitam de uma longa purificação.

E COMO EVITAR O PURGATÓRIO?

Ter um coração bom para com todos. A caridade cobre uma multidão de pecados. Devemos fazer muito pelas almas do purgatório, porque elas ajudam-nos sempre. É preciso ter muita humildade. É esta a maior arma contra o maligno. A humildade elimina o mal.

Textos do livro "As almas do Purgatório disseram-me", de Maria Simma. Retirado daqui.


À sombra de uma cruz descansamos
À sombra de uma cruz vos esperamos
Vinde visitar-nos e rezar
E por vós a Deus iremos implorar.

Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso
entre os esplendores da luz perpétua.
Que descansem em paz. Ámen.

Amanhã seguiremos com Imaculada

5 comentários:

Ailime disse...

Amiga Felipa,
Um texto belíssimo sobre a elevação e purificação das almas que me ajuda a entender melhor como é tão necessário rezar por elas.
É de uma beleza extrema o pormenor de as próprias almas já não quererem voltar por se encontrarem já tão próximas da Luz de Deus que as envolverá para todo o sempre!
Muito obrigada pela sua excelente contribuição para esta nossa caminhada conjunta de oração pelas Santas Almas.
Que descansem em Paz. Amén!
Um grande beijinho.
Ailime

teresa disse...

é um bom livro ,, responde a muitas perguntas que nos perguntamos ..
rezemos pelas almas ..

beijinhos .

Dulce Gomes disse...

Ó Felipa, nada é por acaso e ainda ontem "devorei" as mesmas palavras do livro "As almas do Purgatório disseram-me", de Maria Simma.
Graças a Deus a Teresinha mo enviou e afora a amiga Felipa adiantou-se e partilhou com todos o link do livro.
Confesso que estou a adorar ler e que me está a fazer muito bem.
Obrigada amiga por partilhar e continuemos com a certeza de que ao nos dispormos a salvar almas estamos contribuindo para a salvação da nossa.
Abraço em Cristo e Maria

Marili Alves disse...

lindo texto, realmente é a pura verdade, que possamos ruminar essas palavras e praticá-las para o bem sempre!!!
oremos pelas almas!
paz e bem

Maria Luiza disse...

Felipa, gostei demais dessa postagem,, pois fui de imediato no link do livro que vc colocou e li coisas que aumentaram em muito a minha fé e fazerme-ão orar mais pelas almas do purgatório e certamente assistirei com muitas intenções para as almas, as missas. Linda partilha. Obrigada! Bjbjbjbj!!!