Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Hoje é dia de Santa Luzia



Santa Luzia pertencia a uma rica família de Siracusa, na Itália, tendo recebido óptima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito voto de viver virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que a mãe a queria casada com um jovem de distinta família, mas pagão.
Nessa ocasião, a sua mãe (Eutíquie) adoece gravemente e Luzia, que era devota de Santa Águeda, leva a mãe à tumba da santa. Milagrosamente, a mãe recupera a saúde e concordou que a filha seguisse a vida que escolhera, consentindo também, que distribuísse o seu rico dote pelos pobres.
O noivo rejeitado vingou-se, entregando Luzia como cristã ao procônsul. Este ameaçou Luzia de a colocar no prostíbulo e a sua resposta foi: "O corpo contamina-se se a alma consente". Assim sendo, dezenas de soldados tentaram carregá-la, mas o corpo de Luzia pesava muito, nada conseguindo. Enquanto estava presa, arrancaram-lhe os olhos, mas no dia seguinte estavam novamente perfeitos. Por este milagre é que ela é venerada como protectora dos olhos.
Santa Luzia, não querendo oferecer sacrifício aos deuses e nem quebrar o seu santo voto, foi decapitada no ano de 303.
(Recebi por e-mail, da minha amiga Angelina)




A Virgem Santa Luzia
É como a aurora do día
A pôr a terra em sorriso,
Dos seus olhos vem a luz
Da doutrina de Jesus
Apontando o Paraíso.
Do firmamento uma estrela
Caiu na terra e fez luz
E o seu rostro divino
Às almas traça o caminho
Que ao Paraíso conduz.


Oração


Admirável Virgem e Mártir Santa Luzia, que animada pela graça do Espírito Santo soubestes conservar intacto o precioso tesouro da castidade, não havendo forças humanas que pudessem abalar a vossa fortaleza, constância e fidelidade a Jesus Cristo, vosso Divino e Celestial Esposo; vós que no meio do fogo vos não queimastes, semelhante aos meninos da fornalha de Babilónia; e que trespassada a vossa garganta com uma espada, não cessastes de orar ao Senor, enquanto vos durou a vida; até que enfim lhe entregastes o vosso bem-aventurado espírito, e fostes receber a coroa do martírio como prémio das vossas grandes virtudes; vós que sois a glória da vossa pátria, o espelho das Virgens, o exemplo da Caridade Cristã, e especial Advogada da vista, para com aqueles que devotamente imploram o vosso patrocínio, intercedei por nós diante de Deus, para que conserve a vista corporal e espiritual das nossas almas, a fim de que tendo-O servido fielmente na terra, O vamos depois louvar no Céu eternamente. Ámen.


Pai Nosso, Avé Maria e Glória ao Pai

1 comentário:

chica disse...

Linda oração e um dia importante.,Ela é a padroeira da visão,tão importante pra todos nós! beijos,chica